Vereadores de Castelo do Piauí participam de Capacitação em Gestão Pública

O evento foi realizado na cidade Campo Maior.
Vereadores de Castelo do Piauí participam de Capacitação em Gestão Pública

CapacitaçãoDeVereadores_1.jpeg

O presidente da Câmara de Vereadores de Castelo do Piauí, Jadeilson Pereira, o vice-presidente vereador Neirane, os vereadores Marcelo Mineiro e Raimundinho Mineiro, juntamente com os servidores Tom Cruz e Carlene Nunes, dedicaram um dia inteiro a uma valiosa capacitação em gestão pública. O evento, que teve duração de oito horas, foi realizado em Campo Maior e reuniu líderes do legislativo para discutir tópicos fundamentais relacionados à administração pública.

CapacitaçãoDeVereadores_2.jpg

Pela manhã, a capacitação começou às 8 horas com palestrantes experientes. As auditoras de controle externo, Liana de Castro Melo Campelo e Edileuza Borges Sena, diretoras de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), abordaram temas como o Parecer Prévio do Tribunal de Contas, Prestação de Contas e Orçamento Público.

CapacitaçãoDeVereadores_3.jpg

À tarde, a programação continuou às 14 horas, com foco no papel do vereador, fiscalização das contas públicas, orçamento municipal e emendas impositivas. Os auditores João Luís Cardoso Figueiredo Júnior, chefe do Núcleo de Gestão das Informações Estratégicas (NUGEI/TCE), e José Inaldo de Oliveira e Silva, diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência do TCE, lideraram discussões esclarecedoras.

CapacitaçãoDeVereadores_4.jpg

A capacitação encerrou-se às 17:30, proporcionando aos participantes uma visão mais profunda e abrangente das responsabilidades e desafios enfrentados na gestão pública.

Fonte: Portal Tribuna em Foco  |  Por: Ronaldo Mota